quinta-feira, 1 de março de 2012

Introdução de Blog

       Às vistas, um Blog simples porém decente.
        Trata-se, em princípio, de uma atividade literária diversificada, na qual  serão encontrados crônicas, poesias, curiosidades, comentários e informações generalizadas.
        A denominação FELICIDACRE está, evidentemente, relacionada à felicidade e ao estado acreano, onde situa-se o berço natal do blogueiro.
         A Felicidade pertinente ao Blogger não prende-se tão somente "a não passar da mesma idade", ou buscar o sucessos se suceda sucessivamente sem cessar, mas sobremaneira por ser, de fato, aquele estado de espírito que todos almejamos no qual poderia-se conjugar os verbos Ser e Ter antecendo os mais cobiçados objetos diretos. Por esse prisma, poderia chamar-se Felicidadela ou Felicidadão. Assim, achou-se de bom alvitre juntar-se o Acre à ventura, ao contentamento, à sorte.
        Em linhas gerais sabe-se que felicidade é qualidade ou estado de feliz. Os lexicógrafos parecem nã darem-se conta de que feliz também é uma circunstância. Ou seja, felicidade por ser estado de feliz, será então, estado de estado, ou estado de uma circunstancia. E, na verdade, é isto mesmo.Felicidade  é um estado de espírito, portanto exprime ação de Estar, por ser temporário. Mais cedo ou mais tarde a circunstancia muda, embora retorne depois. É o tal do Ser e Tempo do Heidegger (Matin Heidegger).
      Ser é um verbo e sabe-se que verbo é a palavrsa que exprime ação e estado. Tempo modifica o verbo, o adjetivo e o próprio advérbio, isto é, altera o estado, a qualidade e o próprio tempo. É como o Jamelão diz num samba: "Eu agora sou feliz... Eu agora vivo em paz..."
     Mas este Blogger não é para aulas de sintaxe. É para expressar meus sentimentos, minhas opiniões, o que faço com a maior satisfação.
       Até a próxima vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário